Alta dos carros elétricos aumenta a necessidade da energia fotovoltaica

20 abril 2022
Sem Comentários
346 Views

A América Latina segue com um crescimento elevado no segmento dos carros elétricos, isso só aumenta a necessidade da maior geração de energia fotovoltaica. Um relatório feito pela BloombergNEF (BNEF), apontou que a venda deste tipo de veículo dobrou em 2021.

Embora ainda seja um número pequeno, em comparação ao mercado europeu. Ainda assim, é um valor significativo em relação aos anos anteriores. Pois apresentou um crescimento bem elevado de um ano para o outro.

Ao todo, as vendas de carros elétricos representaram 0,7% do total de veículos vendidos na América Latina em 2021. Em particular, o Brasil, chegou ao relevante número de 13 mil carros elétricos emplacados no ano passado.

Entretanto, quem teve a melhor porcentagem em relação a compra de veículos deste tipo foi a Costa Rica, pois representou 2,7% do mercado local. No entanto, apenas um país da América Latina produz carros elétricos no momento, que é o México.

O estudo da BNEF prevê que este mercado ainda crescerá muito no Brasil e no México. Chegando a 2% e 4%, respectivamente até o ano de 2024. Mas, ainda estará longe de competir com a Europa, que tem 20% do seu mercado controlado por este tipo de veículo.

Alta dos carros elétricos aumenta a necessidade da energia fotovoltaica

Em 2022, os números são ainda mais empolgantes, no setor de carros elétricos e aumentam a necessidade da energia fotovoltaica. Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), no primeiro semestre de 2022, o setor já conta com um crescimento de 115% no Brasil.

A elevação pode ser observada no número de veículos vendidos. Pois, são 9844 em 2022, contra 4582 em 2021. Este crescimento mostra como este mercado tem esquentado.

No entanto, essa utilização de carros elétricos traz um grande benefício ao nosso mundo. Pois, milhões de pessoas estão trocando seus veículos que poluem o meio ambiente, por carros que se movem sem expelir gases nocivos para a nossa atmosfera.

Carros elétricos combinam com energia fotovoltaica

Contudo, muitos se questionam como abastecer carros elétricos com a conta de luz estando elevada, a resposta é simples, energia fotovoltaica. Com essa opção, o cliente deixa de pagar altas contas de luz, mesmo se tiver um veículo elétrico para recarregar.

Ou seja, você será um consumidor consciente, preocupado com o futuro do planeta e ainda economizará. Afinal, os combustíveis que se adquire nos postos não estão nada baratos.

Assim como a luz da sua casa. Entretanto, não é possível produzir o seu próprio combustível. Mas, energia elétrica, é viável ser gerada através de projetos fotovoltaicos, que podem ser instalados na sua residência/empresa por um preço camarada.

Onde encontrar alguém para fazer um projeto de energia solar?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.