Reino Unido construirá usina de energia solar no espaço até 2035

24 maio 2022
Sem Comentários
668 Views

A energia fotovoltaica está avançando de maneira cada vez mais rápida. O próximo passo para o Reino Unido, é investir na geração de energia solar no espaço.

Cinquenta organizações de tecnologia britânicas aderiram à geração de energia solar no espaço. Em suma, eles pretendem estudar as opções disponíveis, para que uma usina de energia solar no espaço seja criada até 2035.

O Reino Unido está confiante que irá conseguir zerar a sua emissão de carbono se utilizando da geração solar no espaço. No entanto, eles se deram um prazo bem considerável para atingir isso, até 2050.

Para quem pensa que essa ideia é coisa de filme de ficção científica, não poderia estar mais enganado. Pois, segundo o presidente dessa iniciativa, a tecnologia para isso já existe.

“O estudo concluiu que isso é tecnicamente viável e não requer nenhum avanço nas leis da física, novos materiais ou tecnologia de componentes”, disse Martin Soltau, presidente da iniciativa.

Contudo, o grande problema dessa iniciativa é o que fazer com essa mega estrutura, após a mesma não ter mais utilidade. Pois, ao redor do nosso planeta tem-se acumulado uma grande quantidade de detritos oriundo de satélites e outros equipamentos estragados. Entretanto, essa empresa já está pensando em como resolver esse problema.

“Precisamos tentar analisar a reciclagem em órbita para realmente ir em direção a uma economia mais circular”, disse Andrew Ross Wilson.

Reino Unido construirá usina de energia fotovoltaica no espaço até 2035

Dentro de 12 anos, Martin Soltau acredita que já será possível visualizar uma usina de demonstração na órbita terrestre. Sendo que ela será montada por robôs e mandará energia solar para o nosso planeta vinda do espaço.

“As principais funções do satélite são coletar a energia solar por meio de espelhos grandes e leves e concentrar a energia em células fotovoltaicas, assim como fazemos na Terra. Eles produzem eletricidade de corrente contínua, que é então convertida em micro-ondas por meio de amplificadores de potência de radiofrequência de estado sólido e transmitida em um feixe de microondas coerente para a Terra”, explicou Martin Soltau.

Além disso, os pesquisadores destacam que a eficiência no espaço seria superior. Sendo que a geração de energia poderia ser 13 vezes mais eficiente.

Para que pudéssemos receber a energia gerada, precisaríamos construir uma grande antena na Terra. O equipamento receberia as micro-ondas vindas do espaço e converteria em eletricidade de corrente contínua.

Qual empresa escolher para instalar energia solar na minha propriedade?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para a sua propriedade. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco, para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.