Cemacon traz conceito de eletromobilidade para a Fenasoja 2018

By admin
30 abril 2018
Sem Comentários
1344 Views

eletromobilidade - carro

Carro e bicicletas elétricas estão expostas no estande como opções de mobilidade a partir da energia elétrica

Um carro e bicicletas elétricas estão expostos no Parque de Exposições durante a realização da Fenasoja 2018, em Santa Rosa. O estande da Cemacon, que promete trazer ainda mais novidades na área de soluções sustentáveis, apresenta aos visitantes da Feira o conceito de eletromobilidade.

Eletromobilidade é um conceito de mobilidade sustentável. Ele permite que as pessoas circulem livremente, preservando o meio ambiente, a saúde e a boa economia (minimizando custos de transporte e infraestrutura). A eletromobilidade reforça o conceito de autossuficiência em energia elétrica. A população pode, além de ter um sistema capaz de produzir energia para a sua casa, gerar e armazenar energia também para sua mobilidade. Além disso, o carro e as bicicletas elétricas apresentadas pela Cemacon na Fenasoja, são duas opções de mobilidade através da energia elétrica.

O conceito trazido para o Brasil, pela empresa de Santa Rosa, defende o uso de baterias como forma de armazenamento de energia. E esta energia armazenada, pode ser usada a partir da demanda do consumidor: para abastecer a sua casa ou o seu carro elétrico, por exemplo. E toda energia é produzida por ele mesmo, com um sistema de energia fotovoltaica, que capta a energia do sol.

O carro é o primeiro 100% elétrico no Rio Grande do Sul. Com zero emissão de gases, tem autonomia de 400 quilômetros. A carga completa leva uma hora e meia para ser realizada. Na Fenasoja, um sistema de geração de energia fotovoltaica, além de gerar energia para alimentar o consumo do estande da empresa, terá uma garagem solar, que produzirá energia para recarregar o carro elétrico, da BYD.

Cemacon traz conceito de eletromobilidade para a Fenasoja 2018

A multinacional chinesa, fundada em 1995, é uma empresa listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen. Atua na produção de baterias recarregáveis, aparelhos telefônicos, componentes eletrônicos e serviços de montagem. Na indústria automobilística, com veículos convencionais a gasolina, assim como veículos elétricos e híbridos. Atualmente, a BYD conta com 220.000 funcionários, destes, 20 mil engenheiros, em 22 países.

Neste mês, uma equipe da Cemacon visitou estrutura da BYD na China, na busca de especificações técnicas que são apresentadas ao público durante a Fenasoja. Tarciane Sauer Vasconcelos, diretora da empresa, explica que o estande da Cemacon não apresenta o futuro. “Isso é o presente. A geração e armazenamento de energia já é uma realidade no Mundo todo, tanto para abastecer residências ou garantir a mobilidade. Por isso, a Cemacon traz esta tecnologia para o Brasil”, destaca. Mas, quem quiser fazer um test drive com o carro elétrico ou com as bicicletas, precisa visitar o estande da Cemacon na Fenasoja e realizar agendamento.

Comentários Fechados.