Qual é o passo a passo de um projeto fotovoltaico?

19 abril 2022
Sem Comentários
723 Views

O projeto fotovoltaico é tudo que engloba a instalação dos painéis solares nas casas/empresas das pessoas. No entanto, muitos indivíduos têm dúvidas de qual é o passo a passo de um projeto.

Nesta matéria, a Cemacon irá explicar aos seus clientes, as etapas pelo qual seu projeto passa antes de estar pronto. Consideramos que um projeto está concluído, quando o mesmo já está em funcionamento.

1ª Etapa: Orçamento

O primeiro passo acaba sendo feito quando o cliente entra em contato com a Cemacon. A partir do momento que o consumidor entra em contato com a empresa, para ter o seu projeto fotovoltaico, é feito um orçamento.

Em suma, o orçamento é feito através da análise da conta de luz e do consumo mensal do cliente. Então, é analisado quantos kWh o consumidor mensalmente gasta de energia elétrica.

No entanto, o ideal é que o consumidor forneça o seu consumo de energia nos últimos 12 meses. Pois, dessa forma, a análise pode ser feita com maior precisão.

Com esses dados, os engenheiros da Cemacon conseguem realizar diversos cálculos. Entretanto, todas essas equações são necessárias para que o orçamento ofereça a melhor opção ao cliente, com o menor gasto.

2ª Etapa: Visita Técnica

Cada projeto é feito exclusivamente para cada cliente. Não é possível fazer um projeto fotovoltaico idêntico ao outro. Por isso, a visita técnica é imprescindível para se entender cada caso.

A localização da casa e as características do imóvel são fundamentais para definir qual modelo de geração será utilizado no caso de cada cliente. Dessa forma, pode-se oferecer o melhor serviço pelo melhor preço.

3ª Etapa: Assinatura do Contrato

Depois que a proposta final é apresentada ao cliente, é redigido um contrato. Neste são colocados todos os detalhes em relação a instalação do projeto fotovoltaico. Assim, como os direitos e deveres da empresa e do cliente.

4ª Etapa: Financiamento (Opcional)

Caso o cliente não possua condições de pagar pelo sistema fotovoltaico, ele tem a opção de optar por um financiamento. Neste caso, ele irá contatar a empresa em busca de opções bancárias, que ele possa contratar.

Como a Cemacon possui experiência na área, pode lhe aconselhar quais são as melhores empresas para obter um financiamento. No entanto, cabe ao cliente escolher qual será a opção mais interessante para o seu caso.

5ª Etapa: Aprovação do Projeto

Neste momento, a Cemacon entra em contato com a concessionária de energia, para que o projeto fotovoltaico possa ser aprovado. Como a empresa segue com todas as normas requisitadas, a concessionária local costuma aprovar sem problemas o projeto.

6ª Etapa: Instalação

No entanto, a etapa mais esperada, começa agora. A instalação do sistema fotovoltaico acontece dentro de pouco tempo após o projeto ser aprovado pela concessionária.

Contando com os melhores profissionais da área, a Cemacon promove uma instalação sem problemas para o cliente. A partir do momento, que a obra está pronta. Então é só economia para o consumidor, pois o sistema fotovoltaico é a melhor escolha para quem quer economizar.

7ª Etapa: Acompanhamento

Depois que o sistema já está instalado a Cemacon seguirá acompanhando a situação do mesmo. Para que dessa forma, possa garantir que está tudo conforme deveria. Além disso, a empresa se dispõe a responder dúvidas dos clientes sobre a produção de energia. Garantindo assim o melhor atendimento pré e pós instalação fotovoltaica.

Onde contratar uma empresa que desenvolva um projeto fotovoltaico?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Por isso, é uma opção certeira para qualquer tipo de cliente.

A nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Contudo, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu celular e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-3006. Dessa forma, você terá um atendimento personalizado para o seu caso.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.