Parceria GM e Honda promete baratear carros elétricos abastecidos a energia solar

4 maio 2022
Sem Comentários
358 Views

São muitos os consumidores que desejam comprar carros elétricos, afinal eles podem ser abastecidos pela energia solar. Diferente dos combustíveis fósseis que precisam ser comprados, produzir energia solar não tem nenhum custo, após sua instalação.

Uma parceria entre a General Motors (GM) e a Honda poderá dar início a um mercado de carros elétricos mais acessíveis ao consumidor. Essa parceria pretende viabilizar a produção de carros mais acessíveis a partir de 2027, pois levará certo tempo para o desenvolvimento acontecer.

A parceria irá viabilizar que uma linha inédita de carros sejam lançados. Contendo entre esses, veículos alguns SUVs compactos, que combinaram todas as qualidades das duas marcas automotivas.

Além da qualidade extra que esses veículos irão oferecer, por ser uma combinação de duas grandes empresas. Ainda serão estabelecidos alguns padrões internacionais de processos e componentes. Por fim, pretende-se ter uma otimização dos custos, para que os veículos cheguem com um preço mais acessível ao consumidor.

Parceria GM e Honda promete baratear carros elétricos abastecidos a energia solar

Os presidentes de ambas empresas se manifestaram após o anúncio oficial da parceria e prometeram que essa será uma parceria que dará o que falar. Afinal, carros elétricos mais baratos, serão um incentivo maior para o crescimento da energia solar, o que irá beneficiar o nosso planeta.

Primeiramente, confira a declaração do presidente da GM:

“A GM e a Honda vão compartilhar o que tem de melhor em termos de tecnologia, design e manufatura para oferecer uma linha atrativa e mais acessível de veículos elétricos em escala global, incluindo nossos principais mercados na América do Norte, América do Sul e China”, disse a presidente e CEO da General Motors, Mary Barra.

Segundamente, confira a declaração do presidente da Honda:

“A Honda está comprometida em alcançar sua neutralidade em carbono globalmente até 2050, o que exige a redução do custo dos veículos elétricos para tornar a posse dos EVs possível para o maior número de consumidores”, afirmou o presidente e CEO da Honda, Toshihiro Mibe.

GM e Honda garantem investimentos em desenvolvimento de baterias ainda melhores

No entanto, o desenvolvimento dos carros elétricos atacará um outro fator importante. Tanto a GM, quanto a Honda, pretendem investir em desenvolvimento de baterias de nova geração.

O intuito disso é reduzir os custos para o carregamento das mesmas. Além de melhorar o desempenho e tornar esses veículos ainda mais sustentáveis.

Ambas as empresas já estão avançando na utilização de baterias sólidas, que parecem ser o futuro dos EVs. Contudo, a Honda já está em um processo mais avançado de desenvolvimento.

Qual a melhor forma de abastecer um carro elétrico?

Em suma, os carros elétricos precisam ser abastecidos com energia elétrica. Com o alto valor da mesma, acabam sendo necessárias algumas saídas alternativas. A melhor forma para abastecer os veículos elétricos é com a energia solar.

Pois, apesar do investimento inicial, ela “se paga” rapidamente. Além disso, a sua produção acaba trazendo benefícios ecológicos ao nosso mundo. Pois, vem de uma fonte renovável de energia.

Dessa forma, só há benefícios em investir em um carro elétrico e combiná-lo com a energia solar. Pois, em pouco tempo, seu investimento inicial irá rapidamente “se pagar”.

Onde encontrar alguém para fazer um projeto de energia solar para abastecer meu carro elétrico e a minha propriedade?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.