Porque instalar energia fotovoltaica em indústrias?

23 maio 2022
Sem Comentários
396 Views

A energia solar é uma alternativa para milhões de pessoas que pensam em economizar. No entanto, não são só consumidores comuns, que podem ter os benefícios da energia fotovoltaica, as indústrias também podem ser beneficiadas.

Porque instalar energia fotovoltaica em indústrias?

Grandes indústrias têm um grande consumo de energia elétrica, por isso a instalação de um sistema que gera energia fotovoltaica, traz grandes benefícios. Mas, explicaremos mais detalhadamente na sequência.

Consegue-se uma grande economia

Uma indústria que instala um sistema de energia solar fotovoltaica, consegue uma grande economia logo de largada. Esse valor economizado pode ser reinvestido no próprio negócio. Ou mesmo, ser uma margem de lucro a mais para o empresário.

Por isso, ressaltamos que a energia solar é um investimento que traz retorno ao cliente. E esse retorno, pode ser visualizado rapidamente, o que não ocorre em todos os tipos de investimentos.

Retorno a médio-longo prazo

Depois que a energia solar “se pagou”, o cliente passa a ter lucro. Ou seja, ele estará economizando mais dinheiro do que investiu, para ter o sistema fotovoltaico.

Por isso, muitos têm considerado mais vantajoso investir na energia solar, que por exemplo, deixar o dinheiro na poupança, onde rende pouco.

Colabora com o meio-ambiente

Indústrias que instalam a energia solar estão contribuindo com o meio-ambiente. Pois, não está consumindo a energia oriunda de fontes mais poluentes. Ou seja, é uma ótima jogada para quem quer economizar e ainda proporcionar um futuro melhor para seus filhos e netos.

Melhora sua imagem junto à população

Por fim, indústrias costumam ser muito criticadas pelo barulho e poluição que podem emitir. Por isso, tomar atitudes sustentáveis, como investir na energia fotovoltaica, pode contribuir para limpar um pouco essa imagem.

Afinal, como já explicamos, a energia fotovoltaica contribui para um futuro mais verde. Então, é um investimento que só traz vantagens ao consumidor.

Qual empresa escolher para instalar energia fotovoltaica em indústrias?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para a sua indústria. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco, para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.