Porque instalar energia solar em uma faculdade?

20 maio 2022
Sem Comentários
552 Views

Academias de ensino superior, conhecidas popularmente como faculdade, podem contar com um grande benefício ao contarem com a energia solar. Pois, podem reduzir em muito o seu gasto mensal com energia elétrica.

Porque instalar energia solar em uma faculdade?

O número de universidades online tem crescido cada vez mais. Por isso, é necessário que a faculdade haja de uma maneira a se destacar e a energia solar pode ser uma forma disso. Na sequência, iremos listar as principais vantagens de contar com a energia fotovoltaica.

Economia na conta de luz

O cliente que instala a energia solar passa a ter uma economia relevante a partir do primeiro mês. Dependendo do sistema instalado, é possível economizar até 95% da sua conta de luz.

Ou seja, desde a largada, a faculdade já sairá faturando com uma grande economia. Porém, as vantagens só aumentam após isso.

Retorno a médio prazo

Quem passa a contar com a energia solar fotovoltaica, consegue dentro de 4 a 6 anos recuperar o valor investido inicialmente. Após ter o retorno do valor investido, o cliente passa a ter lucro. Ou seja, ele economiza mais dinheiro do que gastou para instalar o sistema.

Como um sistema fotovoltaico possui diferentes componentes, cada um tem uma vida útil diferente. Contudo, o que tem a menor duração é o inversor, que tem uma vida útil entre 10 a 15 anos. Já as placas fotovoltaicas têm uma vida útil de 25 anos.

Marketing verde

Uma faculdade que passa a contar com a energia fotovoltaica, consegue se vender como instituição que cuida do meio-ambiente. Dessa forma, passa a contar com mais alunos que pensem em preservar o nosso planeta.

Existem diferentes formas dessas instituições se destacarem. Por isso, é preciso pensar em uma forma de tornar a sua faculdade mais atrativa que as concorrentes.

Possibilidade de armazenamento de energia

Como muitas faculdades atuam somente à noite, é interessante que elas possam armazenar energia para esse período. Com a energia fotovoltaica é possível fazer um sistema de armazenamento.

Dessa forma, o cliente não será mais refém da concessionária de energia na maioria dos dias. Por isso, acaba sendo uma excelente alternativa.

Qual empresa escolher para instalar energia solar na minha faculdade?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para a sua faculdade. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco, para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.