aviões elétricos

Avião com energia solar pode ficar meses voando

21 maio 2022
Sem Comentários
365 Views

Skydweller Aero é um avião que aproveita a energia solar, para que possa voar sem pousar por longos períodos. Esse projeto foi concebido em 2016, na época a aeronave se chamava Solar Impulse 2.

Contudo, ao longo dos anos, a aeronave mudou de nome, mas também de proprietários, que anteriormente eram os inventores Bertrand Piccard e Bertrand Borschberg. Sua concepção foi no sentido de alinhar a aviação, com a energia fotovoltaica.

No entanto, em 2019, a empresa Skydweller acabou adquirindo o avião e trocou seu nome para Skydweller Aero. Seus planos eram mais audaciosos, pois pretendiam criar um segundo modelo dessa aeronave

Avião com energia solar pode ficar meses voando

Entretanto, eles não pretendem parar por aí. O CEO dessa empresa, Robert Miller, planeja que esse avião abastecido por energia solar, funcione como uma espécie de satélite. Pois, o mesmo, teria a capacidade de atuar igual aos satélites atuais, devido a não haver a necessidade de aterrissar para reabastecer.

Sua funcionalidade seria variada, podendo ser para fazer o reconhecimento fotográfico, servir para telecomunicação ou mesmo monitorar alguns desastres naturais.

A grande vantagem nesse veículo é que o mesmo pode ser aproveitado para diversas funções. Além disso, não será um veículo que irá se tornar lixo espacial no futuro.

Atualmente, estamos tendo muitos problemas com o lixo espacial. Pois, ao redor do nosso planeta, tem se acumulado uma grande quantidade de satélites e outros objetos estragados, que orbitam a atmosfera sem controle.

Após este primeiro avião estar completo e pronto para ser vendido, a empresa passará a desenvolver um drone, que poderá ser controlado sem contar com um piloto internamente. Para que a aeronave possa ficar voando por  tempo ilimitado. Pois, não precisará aterrizar para o piloto descansar.

Qual empresa escolher para instalar energia solar na minha propriedade?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para a sua propriedade. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco, para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.