Quais as vantagens de ter energia solar fotovoltaica em meu supermercado?

22 abril 2022
Sem Comentários
221 Views
Supermercado Master conta com SIstema de Energia Solar Fotovoltaico

Supermercado Master conta com SIstema de Energia Solar Fotovoltaico

Os altos custos da energia elétrica obriga muitos consumidores a buscarem alternativas. Os donos de supermercados, por exemplo, têm uma alta demanda por energia elétrica e um sistema de energia solar fotovoltaica pode os ajudar.

A grande questão dos supermercados é que muitos aparelhos que gastam elevada quantidade de energia estão ligados o tempo todo. O que gera um alto consumo, consumidores comuns têm poucos destes tipos de aparelhos, mas os mercados contam com muitos.

Quais as vantagens de ter energia solar fotovoltaica em supermercados?

Muitas pessoas ainda não têm noção dos benefícios que terão caso instalem um sistema fotovoltaico. No entanto, mal sabem o que estão perdendo, pois os supermercados, por exemplo, podem se beneficiar muito com a energia solar fotovoltaica.

No passado, quando contar com um sistema fotovoltaico era mais caro, haviam motivos para não contar com esses sistemas. Entretanto, com as facilidades atuais, não há porque um dono de um supermercado não instalar um sistema fotovoltaico.

Redução da conta de energia

Atualmente, a tarifa de energia elétrica tem sido uma dor de cabeça para muitos empresários do ramo de supermercados. Pois, a conta de luz costuma ser o segundo maior gasto que os donos de um desses estabelecimentos possui.

A grande questão é que muitos equipamentos com um alto consumo são utilizados em supermercados. Por isso, o consumo acaba sendo tão alto. Porém, a geração de energia fotovoltaica pode acabar com esse problema.

Dependendo do sistema instalado no supermercado é possível reduzir em até 95% a sua conta de energia. Além disso, se gerar mais energia do que consumir, é possível deduzir da sua próxima conta de luz.

Manutenção barata e fácil

Além disso, quem instala a energia solar não necessita contar com muita manutenção. O que acaba reduzindo os gastos para quem instalou o sistema.

Em suma, a maioria das pessoas contratam empresas para fazer a manutenção, que normalmente se resume a uma limpeza. Contudo, o procedimento é bastante simples e por isso não gera grandes custos.

Linhas de crédito diversos e incentivos fiscais

Atualmente, muitos bancos e financeiras têm oferecido linhas de crédito para quem deseja investir na energia solar. Dessa forma, mesmo quem não possui condição de fazer o investimento à vista, consegue contar com um sistema fotovoltaico.

O governo também colabora com quem instala a energia solar fotovoltaica, pois oferece isenção de ICMS, entre outras coisas. Então, vale muito a pena contar com um projeto desses.

Energia Solar Fotovoltaica em Supermercado: Fácil instalação

Instalar a energia solar não é um processo complexo. No entanto, a maioria dos supermercados possuem estruturas que facilitam ainda mais para os instaladores.

Pois, contam, em muitos casos, com telhados planos, que costumam ser os melhores para a disposição das placas fotovoltaicas. O que contribui para uma maior produção de energia.

Sistema se paga em poucos anos

Além disso, a instalação do sistema fotovoltaico acaba sendo um investimento que se paga em pouco tempo. Estima-se que a média para um projeto fotovoltaico se pagar é de 5 anos.

Entretanto, a sua vida útil na maioria dos casos é de 25 anos. Dessa forma, o cliente acaba tendo um retorno bastante interessante do seu investimento inicial.

Ajuda a promover a imagem do comércio

O fato de o supermercado instalar um sistema fotovoltaico acaba gerando empatia com aqueles clientes que querem um futuro melhor. Por isso, a marca da empresa acaba se valorizando e passa a contar com mais consumidores.

Contribui para um futuro melhor

Quem instala um sistema de energia solar fotovoltaica contribui para que o futuro do mundo seja sustentável e saudável para os nossos filhos e netos. Por isso, instalar um projeto fotovoltaico em seu comércio ou residência é importante.

Como faço para instalar um sistema de energia solar fotovoltaico no meu supermercado?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.

Então, não deixe de fazer parte dessa nova tendência ecologicamente correta, entre em contato e solicite o seu orçamento gratuito.