Aneel aprova aumento de até 25% na conta de luz

22 abril 2022
Sem Comentários
412 Views

O consumidor brasileiros já vinha sofrendo bastante com a falta de recursos financeiros. Mas, a situação pode ficar ainda pior. Pois, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), aprovou na terça-feira (19) um aumento de até 25% na conta de luz.

Entretanto, esse aumento pegou todos de surpresa. Pois, o presidente Jair Bolsonaro, havia antecipado o fim da bandeira tarifará de escassez hídrica. Por isso, havia sido prometido uma redução na conta de luz de até 20%.

No entanto, com esse aumento promovido pela Aneel, que faz parte do governo, as contas de luz poderão até aumentar. O maior reajuste irá ocorrer no Ceará, os consumidores deste estado terão sua conta de energia aumentada em 24,85%.

Ainda não foi definido se esse reajuste irá afetar o Rio Grande do Sul. Contudo, ele vem ocorrendo aos poucos em todas as regiões, a primeira afetada foi o Nordeste, mas agora o Centro-Oeste também sofreu com o reajuste.

Confira os reajustes divulgados em cada estado:

  • Ceará – de até 24,85%
  • Bahia – de até 21,13%
  • Rio Grande do Norte – de até 20,36%
  • Sergipe – de até 16,46%
  • Mato Grosso – de até 22,55%
  • Mato Grosso do Sul – de até 18,16%

Como reduzir a sua conta de luz? Contrate a energia solar!

Na Cemacon, o cliente consegue contar com os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto fotovoltaico para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de luz, entre em contato conosco para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006.

Outra forma de fazer contato conosco, é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp utilize o número: (55) 98172-0109. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Nossas redes sociais, Instagram, Facebook e LinkedIn contam com conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.