Quantos consumidores já aderiram à energia solar fotovoltaica?

17 abril 2022
Sem Comentários
297 Views

Muitos consumidores brasileiros já aderiram à energia solar fotovoltaica. Mas, são diversos os que têm curiosidade sobre o número exato de clientes, que optaram pela energia mais limpa e barata disponível no mercado.

Gerador de Energia Solar Fotovoltaica
Gerador de Energia Solar Fotovoltaica

Não existe um consenso de quantos são os consumidores totais, que já adquiriram a geração fotovoltaica. Mas, estima-se que cerca de um milhão de pessoas contam com ela no Brasil.

Entretanto, entende-se que essa quantidade equivale a cerca de 1,2% do mercado potencial. Ou seja, ainda há muito espaço para esse mercado expandir.

Pois, muitos indivíduos, já entenderam que a energia solar é uma forma de economizar. Afinal, apesar de haver um investimento inicial, é possível reduzir a sua conta de luz em até 95%.

Com isso, em pouco tempo, o cliente já está lucrando em cima do investimento inicial feito. Ou seja, as vantagens são inúmeras e ninguém está querendo ficar fora dessa onda.

É muito difícil conseguir financiar o seu sistema de energia solar fotovoltaica?

Infelizmente, alguns clientes não possuem condições de bancar o seu sistema fotovoltaico à vista. Por isso, para obter a sua energia solar fotovoltaica, acabam optando por um financiamento.

No entanto, obter esse financiamento não é algo muito complicado. Segundo o ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar), existem atualmente cerca de 70 opções de financiamentos, para quem deseja contar com um sistema fotovoltaico.

Esses financiamentos se aplicam aos mais diversos casos. Podem ser propriedades comerciais, residenciais, em áreas rurais ou urbanas.

Além de ser fácil obter um financiamento, o sistema fotovoltaico consegue se pagar rapidamente. Em 4 ou 6 anos, é possível obter o retorno do valor que foi investido inicialmente.

Após o sistema “se pagar”, o cliente começa a ter um retorno financeiro bastante interessante. A ABSOLAR aponta que a Taxa Interna de Retorno (TIR) supera os 15% ao ano.

Quanto essa área já movimentou de recursos financeiros?

A área da energia solar já tem movimentado uma fortuna em recursos financeiros. Com cada vez mais empresas participando desse setor, os investimentos acabam se tornando mais e mais elevados, o que é excelente para o consumidor.

No ano de 2021, estima-se que giraram nesse mercado cerca de R$ 16,8 bilhões. Esse valor representou uma expansão de 34,5% em relação ao ano de 2020. Além disso, representou uma elevação de 63% em relação a 2019. Dados disponibilizados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Essa expansão além de ser devido aos maiores investimentos de empresas na área, também se dá pelos consumidores. Cada vez mais, os clientes estão vendo os benefícios que a energia solar oferece e dessa forma, a estão contratando.

Onde encontrar as melhores opções para ter a sua própria geração de energia solar fotovoltaica?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.