Quais os tipos de projeto solar estão disponíveis em Santa Rosa?

12 abril 2022
Sem Comentários
290 Views

A Cemacon é a principal empresa de Santa Rosa e região, quando o assunto é fazer um projeto que aproveite a energia solar. Sendo uma iniciativa para economizar energia, os projetos que envolvem a radiação solar são o futuro do nosso planeta.

Pois, os projetos que envolvem a energia solar contribuem para a não utilização de energias poluentes. Por exemplo, quando as hidrelétricas estão com um baixo nível de água, é necessário utilizar as termelétricas, que costumam utilizar combustíveis fósseis para a geração de energia.

Além do alto custo, esse tipo de produção de energia, acaba gerando problemas ambientais. Por isso, a Cemacon lhe concede a opção de contribuir para um futuro melhor, aproveitando diversos projetos que envolvem a energia solar.

1. Projeto Solar On Grid (Fotovoltaico)

O projeto solar on grid é aquele que é ligado à rede de energia elétrica da concessionária. Em suma, neste modelo, o seu projeto fotovoltaico trabalha em conjunto com a energia distribuída pela concessionária.

Dessa forma, a energia elétrica é jogada na rede quando produzida em excesso pelo seu sistema fotovoltaico. Contudo, quando a sua geração de energia não está dando conta, a energia que chega da rede compensa o que está faltando.

Por isso, o consumidor nunca fica sem energia em sua casa. Em compensação, quando seu sistema produz a mais do que necessita, ele acaba sendo compensado com crédito de energia. Esses são descontados da sua conta de luz, o que reduz os seus gastos.

2. Projeto Solar Off Grid (Fotovoltaico)

Outra opção de projeto fotovoltaico é o off grid. Ele funciona de maneira semelhante ao on grid, mas possui um diferencial, que em alguns casos pode ser bastante importante.

Em vez de enviar e receber energia, ele acaba armazenando o que foi produzido em baterias do próprio sistema. A energia excedente produzida acaba sendo armazenada, para depois alimentar o sistema, quando a produção não for suficiente.

Com esse tipo de sistema, o consumidor acaba ficando independente da rede de distribuição. Podendo ser uma opção excelente, para quem mora em lugares afastados, que não conta com uma rede de distribuição de energia.

Além é claro, de pessoas que têm casas para veraneio em lugares paradisíacos, que não contam com abastecimento de energia. Mas, existem também os casos de pessoas/empresas que querem reduzir as chances de ficar sem energia, em caso de queda de luz e utilizam esse sistema.

Este tipo de projeto conta com um investimento inicial superior, devido a necessidade da compra de baterias, algo que não é necessário no projeto on grid. Mas, acaba vindo a compensar a médio/longo prazo.

3. Projeto Solar para aquecimento de água

É possível utilizar a energia solar para realizar o aquecimento de água. Essa água pode ser utilizada para diferentes fins, mas na maioria dos casos, acaba sendo uma forma de colocar a água da sua piscina em uma temperatura adequada.

Os aparelhos que geram aquecimento de água, são um dos grandes vilões da conta de luz do cliente. Por isso, aproveitar a energia solar para aquecer a água, é uma grande alternativa.

A Cemacon oferece diferentes tipos de projetos aproveitando o calor da luz solar. Dessa forma, será possível que o cliente economize na sua conta de energia e ainda tenha a água na temperatura desejada.

Onde comprar um gerador fotovoltaico?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é projeto solar. Por isso, é uma opção certeira para qualquer tipo de cliente.

A nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Contudo, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu celular e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-3006. Dessa forma, você terá um atendimento personalizado para o seu caso.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.