Quais são as cidades com a maior produção de energia solar no Brasil?

2 maio 2022
Sem Comentários
275 Views

O Canal Solar fez um estudo, que apontou que de cada 10 cidades, 9 já possuem energia solar no Brasil. Sendo que dos 5570 municípios que compõem o território brasileiro, apenas 350 ainda não contam com nenhum sistema fotovoltaico.

As 5220 cidades que contam com o recurso implementado, representam 93,7% do total. O aumento da geração de energia no Brasil ocorreu em uma velocidade extremamente relevante.

Nos últimos 5 anos, o número de cidades com energia solar passou de 613 para 5.220, um aumento de 751,5%. Mas, não foi só em quantidade de sistemas que a energia solar cresceu de maneira expressiva.

A capacidade de produção teve aumento importante também. Passou de 17,41 MW para 4.808,54 MW em um período de 60 meses. As cidades que mais contam com a geração de energia fotovoltaica são as seguintes:

  1. Brasília (DF) – 64,82 MW
  2. Cuiabá (MT) – 60,31 MW
  3. Uberlândia (MG) – 52,75 MW

Outra cidade que vem surgindo no ranking de geração é Teresina, do Piauí. A capital do estado nordestino tem investido muito em geração de energia fotovoltaica, em busca de se tornar um município ecologicamente correto.

Como tornar a Região Noroeste do RS referência na produção de energia solar no Brasil?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto solar para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco para aproveitar as maravilhas da energia fotovoltaica.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia solar fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Contudo, se quiser fazer contato por email, utilize o endereço: “vendas@cemacon.com.br”. Mas, se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.

4 Comentários

  1. Pingback: Por que instalar energia fotovoltaica na minha propriedade rural?

  2. Avatar

    Bacana, Muito bom seu texto, Tem um aplicativo chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, no Software tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar totalmente grátis, usando o Software você pode anunciar seu produto de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele traz muitas visitas. Sempre uso esse programa para fazer divulgação. Fica ai a sugestão. Seu post me ajudou muito. Abraços aos amigos.

  3. Pingback: Cemacon | Por que instalar energia solar na sua metalúrgica?

  4. Pingback: Por que instalar energia fotovoltaica no seu cinema?