Como eliminar insetos na piscina

By admin
12 fevereiro 2018
Sem Comentários
8680 Views

Durante o verão a piscina passa a ser utilizada com mais regularidade, por isso é importante estar atento a manutenção do local. A presença de insetos, por exemplo, pode se tornar um problema sério com o tempo. Além de sujar a água da piscina, alguns insetos podem transmitir uma série de doenças, como a dengue.
A desinfecção da água, assim como todo o tratamento químico, pode não ser o suficiente para mantê-los longe da piscina. Veja algumas dicas para eliminar os insetos:

Use a peneira na superfície

Faça a limpeza com a peneira diariamente, porque pode evitar que os insetos se multipliquem. Em alguns casos, eles são tão pequenos que podem passar através da peneira. Uma dica é cobrir a peneira com um pano e então passá-la na piscina.

Mantenha o equilíbrio químico

Mantenha o equilíbrio químico da piscina já que ele contribui para a máxima eficácia da desinfecção.

Utilize o skimer

Regularmente utilize o skimer, pois ele aspira a superfície da piscina enquanto o filtro está funcionando. Desta forma ele contribui para melhorar a circulação da água na piscina e reduz consideravelmente a quantidade de insetos.

Faça uma oxidação de choque

Se o problema estiver crítico, opte por um tratamento de choque com cloro.

Uma outra alternativa é instalar uma capa de proteção para cobrir a piscina enquanto ela não é utilizada. Desta forma, a quantidade de insetos que chegam à água será diminuída consideravelmente.

Comentários Fechados.