É possível usar energia solar fotovoltaica para minerar Bitcoin (criptomoedas)?

11 abril 2022
Sem Comentários
1399 Views

Sim, é possível utilizar energia solar fotovoltaica para minerar criptomoedas, como a Bitcoin. Tanto é possível, que uma parceria entre as empresas Tesla, Blockstream e Block está com um novo projeto neste sentido.

Atualmente, existem muitas formas de se ganhar dinheiro honestamente. As criptomoedas é uma dessas formas, muitas pessoas ainda não entendem muito bem como isso funciona. Mas, os profissionais na área têm conseguido grandes resultados.

Para minerar criptomoedas é preciso uma grande quantidade de energia elétrica. Esse grande consumo tem sido um dos problemas que muitos profissionais vêm enfrentando.

Por isso, esse novo projeto da Blockstream, Tesla e Block vem sendo desenvolvido. As três empresas pretendem investir em um novo projeto de mineração no estado do Texas, Estados Unidos.

A previsão é que ele esteja pronto ainda no fim de 2022. O projeto contará com um sistema de geração off-grid, ou seja, desconectado da rede e com utilização de baterias para armazenar energia.

Os equipamentos utilizados serão da Tesla e incluem painéis solares de 3,8 MW e baterias Megapack de 12 MWh. Esse projeto tem como objetivo mostrar que a mineração de bitcoin pode ser sustentável e mesmo assim lucrativa.

Este projeto de mineração de bitcoin (criptomoedas) com energia fotovoltaica pode ficar ainda maior!

Além disso, o projeto pretende informar em tempo real a performance do sistema. Para que os demais investidores de bitcoin (criptomoedas) tenham noção da efetividade do sistema de mineração com a energia solar fotovoltaica.

Com o passar do tempo, dados relacionados ao armazenamento de energia solar também serão fornecidos. Contudo, esse gigantesco projeto ainda poderá ser expandido, passando a contar com a energia eólica também, para que os custos possam ser ainda mais reduzidos.

Onde encontrar alguém para fazer um projeto de energia fotovoltaica para que possa minerar bitcoin (criptomoedas)?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.