Quais são os estados com maior produção de energia solar no Brasil?

3 maio 2022
Sem Comentários
1181 Views

O Brasil segue cada vez mais um caminho ecologicamente correto. Pois, gradativamente o país tem investido em energias renováveis. No entanto, a produção de energia elétrica que tem mais se destacado é a oriunda da fonte solar.

Hoje iremos falar sobre os estados que mais tem se destacado na geração da energia solar. Ainda não foram divulgados os dados referentes a 2022. Mas, encontramos em uma pesquisa os referentes ao ano de 2021.

Como não existe uma grande diferença de tempo, os dados apresentados serão válidos. Confira os maiores produtores de energia solar fotovoltaica do Brasil:

  1. Minas Gerais – 1 GWp
  2. São Paulo – 742 MWp
  3. Rio Grande do Sul – 728 MWp
  4. Mato Grosso – 444 MWp
  5. Paraná – 341 MWp

O Rio Grande do Sul apesar de não ser um dos locais mais propícios para a geração de energia solar, aparece entre os três maiores produtores. Pois, o povo gaúcho é um dos mais preocupados com o futuro do meio ambiente.

Além disso, o povo do nosso estado é inteligente e sabe muito bem a grande economia que pode ter com a energia fotovoltaica. Mas, apesar de estarmos bem neste ranking, ainda temos muito o que crescer na geração da energia solar.

Como contribuir para o Rio Grande do Sul crescer no ranking da energia solar no Brasil?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.

Então, não deixe de fazer parte dessa nova tendência ecologicamente correta, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento gratuito.