Brasil chega aos 10 GW de Geração Distribuída

24 abril 2022
Sem Comentários
298 Views

O Brasil superou a marca de 10 GW através da geração de energia solar fotovoltaica distribuída. A informação foi divulgada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), no dia 6 de abril de 2022.

A geração distribuída permite ao consumidor produzir energia elétrica em sua propriedade. Sendo ela casa, empresa, propriedade rural ou qualquer outra.

Segundo o Portal Solar, o Brasil conta hoje com cerca de 930 mil sistemas fotovoltaicos instalados conectados à rede elétrica. Com isso, cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras acabam sendo beneficiadas.

No mesmo período em 2021, a potência instalada de geração distribuída era de 5,8 GW. Dessa forma, pode-se perceber que o mercado quase dobrou em um ano.

Um estudo feito pela Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), aponta que 2022 deverá ser o melhor ano do setor fotovoltaico na história. Tudo isso graças à Lei nº 14.300 ter sido aprovada.

Geração Distribuída está em todo o Brasil

Um estudo da Absolar aponta que 5470 municípios já contam com a geração distribuída de energia solar. Além disso, todos os estados do Brasil contam com esse modelo de geração de energia fotovoltaica.

Os principais estados em relação a geração distribuída são os seguintes: Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Ou seja, o nosso estado é uma das referências no país.

A produção de energia fotovoltaica além de trazer benefícios ao cliente que adquiriu, também traz benefícios aos demais. Pois, ajuda a baratear o custo da geração da energia elétrica, ao não ter que utilizar combustíveis fósseis.

“A energia solar tem ajudado a baratear a conta de luz de todos os brasileiros com a redução do uso de termelétricas fósseis, mais caras e poluentes e responsáveis pelas bandeiras tarifárias que encarecem a conta de luz”, disse o presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk ao Agrolink.

Onde encontrar alguém para fazer um projeto de energia solar?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Contudo, caso queira fazer contato por email, utilize esse endereço: “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.