Conta de luz do consumidor tem alta de 28,52% em 1 ano, energia solar é solução!

26 abril 2022
Sem Comentários
305 Views

O consumo de energia elétrica tem se tornado cada vez mais caro. No mês de março de 2022, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) detectou uma alta no custo da energia de 1,08%. Por isso, a energia solar já tem sido a solução para vários clientes.

Ao todo, nos últimos 12 meses o aumento da energia elétrica foi de 28,52%. Ou seja, aumentando em quase 1/3 o custo dos clientes, com o consumo desse item tão importante.

Além disso, o IPCA apresentou um aumento de 1,62%, o que foi a maior variação desde março de 1994, segundo o Portal Solar. Em 2021, o IPCA teve uma alta de 11,30%, acima dos 10,54% apresentados em 2020.

Aumento no consumo de energia dispara no Brasil

A ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) prevê uma alta de 2,3% da carga que será consumida no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento deste consumo faz com que a necessidade da produção de energia solar dispare.

Pois, abastecer todas as pessoas, que só tem aumentado o seu consumo de energia, é uma tarefa complicada. Por isso, diferentes tipos de energias renováveis precisam ser adicionadas à rede elétrica brasileira.

Em compensação a esse crescimento, os reservatórios das usinas hidrelétricas devem estar mais abastecidos em breve. Estima-se que no Nordeste a capacidade de armazenamento chegue a 97,3%, no Norte a 95,2%, no Sul a 70% e no Sudeste e Centro-Oeste a 68,2%.

Dessa forma, não teremos mais problemas com desabastecimento, como se temia no começo do ano. Entretanto, fica o recado, de que o Brasil não pode só depender de hidrelétricas, pois em caso de seca, teremos graves problemas. Por isso, o investimento em massa na energia solar parece ser a solução.

Onde encontrar alguém para fazer um projeto de energia solar em Santa Rosa?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.