Como a energia solar pode dar início a uma revolução?

1 abril 2022
Sem Comentários
273 Views

A energia solar é o maior aliado, que os cidadãos de Santa Rosa podem ter a seu favor. Com o aumento da fatura da energia elétrica, muitos dos moradores da cidade santa-rosense têm sofrido com o alto custo da tarifa de energia.

No entanto, a Cemacon pode ser a sua aliada nessa empreitada. A empresa da cidade referência da Região Noroeste, oferece ao seu consumidor, oportunidades de utilizar a energia solar, como seu maior aliado.

Mas, como o sol pode revolucionar a sua vida e já tem mudado a vida de milhões de consumidores? Isso é tudo graças à famosa energia solar, mas para quem não a conhece, iremos explicar melhor, a seguir.

Como funciona a energia solar?

A energia solar funciona de maneira bastante simples, quando se conta com os aparelhos ideais. Os famosos módulos fotovoltaicos, que a Cemacon vai instalar na sua casa/empresa, é que fazem esse trabalho.

Também conhecidos como painéis fotovoltaicos, eles são capazes de captar a luz emitida pelo sol. A partir disso, a energia solar acaba sendo produzida.

Para a produção ocorrer, a energia é transportada até o inversor solar. É neste momento, que a “mágica” acontece, o inversor é capaz de converter a energia solar em uma energia, que pode ser utilizada na rede elétrica da sua casa/empresa.

Entretanto, apenas instalar os módulos fotovoltaicos de qualquer jeito, não é o correto. Para que a conversão possa acontecer da melhor forma, é preciso muito estudo. Por isso, a Cemacon, conta com os engenheiros mais capacitados da área.

Em suma, para a absorção da energia solar ser eficiente, é preciso que a luz atinja diretamente as células fotovoltaicas. Somente, dessa forma, é possível que a geração de energia seja a mais efetiva possível.

Alguns detalhes precisam ser considerados e calculados, para que a incidência do sol ocorra na maior parte do dia possível. Contudo, nem todas as empresas oferecem o cuidado necessário.

Pois, ao longo do dia, as sombras dos objetos próximos aos painéis fotovoltaicos, acabam mudando de posição. Por isso, é necessário, a utilização de softwares, capazes de fazer a projeção de qual o local ideal, para a instalação das “placas”.

Afinal, de nada vai adiantar, um módulo fotovoltaico instalado na sombra. Todos esses cuidados, são a prioridade da Cemacon, para que o cliente economize ao final do seu mês.

É muito caro um projeto para aproveitar a energia fotovoltaica?

Uma das grandes preocupações dos consumidores, é saber o quanto vai custar, instalar painéis fotovoltaicos. Contudo, essa é uma pergunta, que não é possível responder de maneira geral.

Para definir o quanto será pago por cada projeto, é preciso realizar cálculos arrojados, visando a maior economia de energia para o cliente e o melhor preço, para o mesmo. Por isso, a Cemacon se disponibiliza a fazer um orçamento gratuito, que irá permitir ao consumidor, saber se o projeto cabe no seu bolso.

Contudo, a empresa referência na área, está sempre buscando os melhores produtos e descontos para os seus clientes. Por isso, é provável que você ache os nossos preços excelentes.

Onde contratar uma empresa que faça um projeto fotovoltaico em Santa Rosa?

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Em suma, a nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa.

Contudo, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu celular e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Dessa forma, você terá um atendimento personalizado, que irá lhe permitir economizar uma fortuna, a longo prazo. Então, o que está esperando? Entre em contato conosco e obtenha uma economia valiosa nesses tempos difíceis.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.