aviões elétricos

Aviões elétricos são o próximo passo para um futuro verde

7 maio 2022
Sem Comentários
426 Views

Aviões elétricos são o próximo passo para um futuro mais sustentável. A Eve Urban Air Mobility Solutions, empresa criada pela Embraer, está trabalhando em um novo modelo de aeronave. Em conjunto com a Thales, companhia especializada em soluções tecnológicas destinada ao setor aéreo e espacial.

O trabalho que ambas as empresas  estão desenvolvendo juntas, é uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve no Brasil. Esta parceria será importante para ambos os lados.

Pois, serão realizados uma série de estudos em conjunto, ao longo do período de 1 ano. Tendo como início janeiro de 2022. Serão considerados diversos fatores no desenvolvimento de uma aeronave totalmente elétrica. Como aspectos técnicos, econômicos e de viabilidade.

A Thales será de suma importância no desenvolvimento desta aeronave. Pois, a mesma irá contribuir com a experiência que já possui no desenvolvimento de sistemas de aviação, elétricos, navegação, comunicação, conectividade e controle de voo.

O Centro de Tecnologia Espacial da Thales e o Centro de Aeronaves serão usados como suportes, para o desenvolvimento do projeto. Ambos os locais ficam em São Paulo.

No entanto, a Thales também irá colaborar, oferecendo engenheiros da França, Canadá e Estados Unidos.

Aviões Elétricos serão ecologicamente corretos

Os aviões elétricos devem oferecer uma série de vantagens quando forem completamente desenvolvidos. Por isso, esse projeto realizado pela Thales e pela Eve Urban Air Mobility Solutions é muito importante.

Afinal, atualmente, os aviões tradicionais precisam ser abastecidos com combustíveis, o que acaba gerando um custo maior para eles se deslocarem, além de danos ambientais. Contudo, aviões elétricos seriam abastecidos com energia elétrica, o que pode ser mais sustentável.

A energia, atualmente, pode ser gerada através de fontes limpas. Por exemplo, a energia fotovoltaica, que aproveita a luz do sol para ser gerada. Neste caso, estaríamos trocando um combustível poluente, por um não poluente.

As vantagens do avanço tecnológico na direção da eletromobilidade são inúmeras. Por isso, todos os projetos neste sentido merecem a nossa atenção.

Como faço para instalar energia solar na minha propriedade?

Na Cemacon, o cliente consegue contar com os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006.

Outra forma de fazer contato conosco é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp utilize o número: (55) 98172-0109. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Nossas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn contam com conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.