Microgeração de energia elétrica terá isenção de ICMS no Paraná

By admin
7 junho 2018
Sem Comentários
1207 Views

Desde o ano de 2016, o Rio Grande do Sul era o único Estado da região Sul, do Brasil, isento de impostos para mini e microgeração de energia limpa e renovável para consumo próprio. O decreto buscou estimular o uso da energia fotovoltaica em maior escala.

Neste ano, o Estado do Paraná aderiu ao convênio nacional que prevê a isenção do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Tanto o incidente sobre fornecimento de energia elétrica produzida por mini e microgeração. O objetivo desta demanda é estimular investimento em projetos de energia solar, eólica, hídrica e de biomassa nos próximos anos.

A medida é válida para unidades que geram até 1 megawatt (MW) de potência instalada nas cidades ou em zonas rurais. O consumidor que optar por gerar própria energia por meio de fontes renováveis poderá compartilhar a produção excedente na rede pública de abastecimento e obter descontos na conta da luz. O abatimento ocorre por meio da isenção do ICMS sobre a energia elétrica trocada entre consumidores e distribuidora.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a adesão do Paraná ao convênio vai beneficiar não só as empresas e a população que vive nas áreas urbanas. Mas, também os produtores rurais que vão poder gerar energia renovável e reduzir gastos com a energia elétrica.

Onde obter a sua própria geração de energia solar?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco, para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Contudo, se preferir falar por email, utilize esse endereço: “vendas@cemacon.com.br”. Mas, se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

1 Comentários

  1. Avatar

    No Rio Grande do Sul tem mas nos utimos mes RGE SUL tem feito cobrança de impostos no calculo de compensação de energia assim cobrando mais na energia fonercida e valor mais baixo na gerada