Microgeração de energia terá isenção de imposto

By admin
24 abril 2016
Sem Comentários
1119 Views

Microgeração de energia

Entra em vigor no dia 1º de junho o decreto que isenta impostos para a mini e microgeração de energia limpa e renovável para consumo próprio no Rio Grande do Sul. O decreto, assinado pelo governador do Estado, busca estimular o uso da energia fotovoltaica em maior escala.

Na prática, não será mais cobrada a taxa de 30% do ICMS sobre a energia excedente de micro e minigeradores que é ofertada no sistema das empresas concessionárias. Esta medida serve como estímulo para que outros consumidores também possam implantar centrais de energia limpa.

Orientamos os clientes da Cemacon para que observem suas contas de energia e, caso a partir de junho a cobrança ainda esteja na conta, entre em contato para fazer reclamações com a concessionária de energia.

Segundo levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Estado tem 186 conexões de mini e microgeração de energia para o consumo próprio. Apesar de ser pouco expressivo, o número coloca o Rio Grande do Sul em 3º lugar entre os estados brasileiros em número de conexões.

Onde encontrar as melhores opções para ter a sua própria geração de energia?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.