Sistema fotovoltaico: Como definir a empresa para realizar a instalação?

By admin
6 fevereiro 2018
62 Views

Em tempos de crise e aumento constante da conta de energia elétrica, produzir a própria energia está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros. As opções de financiamento têm tornado o investimento em energia fotovoltaica mais acessível. Neste ano o Brasil alcançou a marca histórica de 1 gigawatt (GW) de potência instalada em sistemas fotovoltaicos conectados à matriz energética nacional.

Neste post estão destacados os pontos que devem ser considerados no momento de escolher a empresa para realizar a instalação de sistema fotovoltaico.

Experiência da empresa e capacitação dos profissionais

Esteja atento ao histórico da empresa, conheça os projetos realizados e aproveite para esclarecer as dúvidas. Busque informações sobre a equipe técnica e a formação do profissional que estará à frente da execução do projeto.

Procedência dos equipamentos

Verifique se a empresa trabalha com equipamentos de procedência confiável e que sejam aprovados pelo Inmetro. Os módulos fotovoltaicos e inversores costumam ser resistentes, mas é importante estar atento por precaução, caso ocorra algum imprevisto e seja necessário a substituição. Ao contratar a empresa esteja convicto sobre a decisão, os profissionais estarão à frente de todo o processo, da vistoria técnica à instalação, bem como na manutenção.

Deixe um Comentário