Brasil atinge 1 GW de potência gerada por energia solar fotovoltaica

By admin
12 janeiro 2018
Sem Comentários
72 Views

O Brasil alcançou a marca histórica de 1 gigawatt (GW) de potência instalada em sistemas fotovoltaicos conectados à matriz energética nacional. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), responsável pelo levantamento, a potência é suficiente para abastecer atender o consumo de 2 milhões de brasileiros.

O resultado também coloca o Brasil entre os 30 países do mundo, de 195 que possuem mais de 1 GW de fonte solar. O primeiro gigawatt solar fotovoltaico do país é resultado do crescente investimento em energia fotovoltaica no ano de 2017.

As grandes usinas fotovoltaicas representam uma potência total de 0,935 GW. Na geração distribuída, em residências, comércios, indústrias, prédios públicos e na zona rural, a potência total é de 0,164 GW.

De acordo com a Absolar, o avanço deve ser reconhecido, mas destaca que o país está abaixo do seu potencial. O presidente da associação, Rodrigo Sauaia, salienta que o Brasil tem condições de estar entre os principais países do mundo nesse mercado, colocação que já ocupa em seguimentos como geração de energia hidrelétrica, biomassa e eólica.

Fonte: Absolar.

Comentários Fechados.