Panorama da energia solar no Brasil

By admin
1 setembro 2017
Sem Comentários
2234 Views

Placas de Energia Solar

Até 2016, o setor de energia solar no Brasil possuía 7.691 sistemas fotovoltaicos instalados. Até o fim de 2017, estima-se que esse número aumente para 26.857. As previsões do setor é que em 2020 o Brasil tenha aproximadamente 174 mil sistemas de energia solar (On Grid) instalados por todo território brasileiro.

A previsão de aumento na instalação de sistemas fotovoltaicos se deve ao crescente número de pessoas que buscam alternativas para economia e redução de custo na conta de energia elétrica, investimento a longo prazo, valorização do imóvel e consumo sustentável sem agredir o meio ambiente, tanto em estabelecimentos residenciais quanto comerciais.

A maioria dos novos proprietários de sistemas de energia solar são os consumidores de energia residencial, que normalmente são também os que pagam mais caro pela energia elétrica. Atualmente, 84% dos sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil são residenciais e 16% são comerciais.

O Rio Grande do Sul é o terceiro estado que mais investe em energia solar, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Da Região Sul, somente o RS possui isenção do ICMS na eletricidade. Segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), se esse imposto fosse derrubado em todos os estados, o Brasil teria 55% mais sistemas instalados em 2023.

Dados da Energia Solar

Por isso, uma das barreiras para a popularização da energia solar no Brasil é a falta ou o pouco conhecimento deste tipo de geração de energia. Desta forma, a CEMACON busca orientar e disponibilizar a maior quantidade de informações sobre o tema, para que a população saiba que é possível e vantajoso gerar a própria energia através do sol.

Onde obter a sua própria geração de energia solar?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco, para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Mas, se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.