Cuidados ao manusear produtos químicos

By admin
29 dezembro 2017
Sem Comentários
1962 Views

Manter a piscina limpa é essencial para garantir não só a higiene do local, mas também a saúde de familiares e amigos que utilizam o local. Por isso, existem produtos e acessórios adequados para serem usados durante o tratamento e limpeza da água e da piscina. Além de ter atenção e cuidado ao manusear os produtos químicos, é fundamental armazená-los de forma correta para que não percam a eficiência.
Veja as dicas a seguir e saiba quais precauções devem ser tomadas.

– Siga as instruções da embalagem
As orientações que são encontradas na embalagem auxiliam durante o uso, pois informam o que deve ou não ser feito. A mistura de produtos químicos sem indicação segura a respeito deve ser evitada. Compostos de cloro usados como agente de desinfecção não podem ser misturados com ácidos, por exemplo.

– Atenção durante o manuseio

É indicado utilizar luvas e outros acessórios de proteção durante o processo de limpeza. Não fumar durante o manuseio e próximo ao local de estocagem dos produtos químicos é outro cuidado a ser tomado. Ao finalizar, lave as mãos com água e sabão.

– Armazene os itens em local seguro
Mantenha os materiais e os produtos fora do alcance de crianças e de animais. Não é indicado guardar os itens de limpeza da água junto ao motor da piscina. O cloro, por exemplo, deve ser armazenado em local seco, longe de luz solar. Além disso, eles também não devem ficar próximos a máquinas de cortar grama, gasolina, carvão ou objetos similares que causam combustão ou que podem soltar faíscas.
É importante armazenar os produtos em recipientes bem fechados e se houver vazamento faça a limpeza dos resíduos imediatamente. Também nunca armazene os produtos químicos líquidos em cima dos sólidos.

Seguindo as orientações acima o manuseio dos produtos químicos para manutenção e limpeza da piscina torna-se mais seguro e tranquilo.

*O texto foi baseado no Manual de Tratamento de Piscinas Hidroazul. Você pode acessar ele na íntegra aqui

Comentários Fechados.