Como funciona o aquecedor solar para piscina?

By admin
6 dezembro 2017
Sem Comentários
17800 Views

Mesmo no verão é comum a água da piscina não estar na temperatura ideal para banho. Muitas vezes esse local acaba sendo pouco convidativo e por isso menos utilizado em função das questões meteorológicas. O aquecedor solar para piscinas é uma excelente alternativa para proporcionar um ambiente agradável. Através do aquecimento, o período de utilização da piscina será maior, garantindo conforto e bem-estar.

Quando comparada com outras soluções de aquecimento, como o sistema a gás, diesel, bomba de calor ou elétrico (resistência), a que utiliza a energia solar é a mais econômica.

O aquecedor solar de piscina é formado por um conjunto de placas coletoras que absorvem o calor do sol e aquecem a água. O calor transmitido é incorporado pelo coletor solar e transmitido para a água. A matéria-prima garante eficiência na transferência de calor e durabilidade para os coletores solares. Durante todo o período de insolação, a água da piscina circula pelos coletores solares, com o uso da bomba de circulação da piscina. A água da piscina aquece gradualmente e a temperatura é controlada por meio de um quadro de comando, também responsável por todo o controle do sistema.

Como funciona o aquecedor solar para piscina?

O sistema para piscinas não pode ser utilizado para o aquecimento da água da residência. A principal diferença é que no sistema de aquecimento solar para banho existe um reservatório chamado boiler que armazena a água a altas temperaturas, em torno de 70°C. Enquanto na piscina, ela é o próprio reservatório. Além disso, a temperatura da água é armazenada geralmente entre 26°C e 32°C, uma vez que a água fica exposta a fatores externos, como vento e evaporação. Utilizar a capa térmica é uma forma de diminuir as perdas de calor da piscina, além de evitar a queda de sujeira.

Então, entre em contato com a Cemacon e garante já um aquecedor solar para a sua piscina.

Comentários Fechados.