China inaugura estação de energia solar em formato de panda

By admin
6 julho 2017
Sem Comentários
97 Views

A China inaugurou nesta semana mais uma estação de produção de energia solar. No entanto, desta vez, as placas foram organizadas de uma forma diferente: do alto, formam um panda gigante, um dos animais mais característicos do país asiático. A usina foi construída em Datong, na província de Shanxi, no norte do país.

A construção da usina Datong Panda começou oficialmente em novembro de 2016, como resultado da parceria entre a Panda Green Energy e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A estação de energia solar em forma de panda foi construída em uma área equivalente a cerca de 150 campos de futebol. A empresa responsável pelo projeto informou que a capacidade total de geração de energia será de 100 MW (megawatt) quando todo o projeto estiver concluído. Atualmente, 50 megawatts já estão ligados à matriz energética do país.

Quando estiver com 100% da capacidade instalada em funcionamento, a estação poderá gerar 3,2 bilhões de kWh (quilowatt-hora) de energia em 25 anos, segundo a empresa. Esse volume representa uma economia de 1,056 milhão de toneladas de carvão (usado na produção de energia térmica) ou uma redução de 2,74 milhões de toneladas na emissão de dióxido de carbono (CO2) no meio ambiente.

Fonte: Uol

Comentários Fechados.