Cemacon instala sistema fotovoltaico em academia de Santo Ângelo

By admin
24 abril 2016
Sem Comentários
1191 Views
Foto: Facebook / Reprodução

Foto: Facebook / Reprodução

A cidade de Santo Ângelo conta com a primeira academia da cidade que gera a sua própria energia. O sistema, que conta com a instalação de placas fotovoltaicas, foi concluído pela Cemacon Piscinas e Soluções Sustentáveis. A academia Raia 3 já está gerando energia limpa desde o início de abril.

Leia também: Microgeração de energia terá isenção de imposto a partir de 1º de junho

Este é o primeiro estabelecimento do ramo na cidade que conta com o sistema de energia fotovoltaica, que aproveita a energia solar para gerar eletricidade sem danos ao meio ambiente. O sistema conta com 110 painéis fotovoltaicos instalados em uma área de 177 metros quadrados, totalizando 28,7 kWp de potência. A vida útil prevista para o sistema é de pelo menos 25 anos e o investimento deverá se pagar em até 5 anos.

O projeto foi executado pelos engenheiros Betuel Brun Sauer e Cassio Alvaristo, e tem a expectativa de geração de 40,9 mega watts (MW) ao ano. Com a instalação, a empresa prevê uma economia anual de pelo menos R$ 30.290,00 na conta de luz.

A academia também conta com sistema aquecimento solar de banho e aquecimento solar para água da piscina, também instalados pela Cemacon.

1 Comentários

  1. Excelent!