Casal alemão visita Santa Rosa com motorhome equipado com energia fotovoltaica

By admin
3 março 2017
Sem Comentários
2267 Views
Jürgen e Ursula Lenz foram recebidos em Santa Rosa pela equipe da Cemacon, referência em captação de energia solar fotovoltaica no Estado.
Casal alemão com motorhome equipado com energia fotovoltaica

Casal alemão com motorhome equipado com energia fotovoltaica

Santa Rosa recebeu uma visita inusitada no mês de fevereiro. Em suma, o casal alemão Jürgen Lenz, de 76 anos, e Ursula Lenz, de 75, passaram pela cidade com um motorhome. Este veículo usa apenas energia fotovoltaica para atender toda a demanda de energia de eletrodomésticos instalados no veículo. Eles percorrem o mundo no motorhome.

O casal é da cidade alemã de Hamburg, e frequentemente visita o Brasil. Desta vez, saíram da Alemanha no mês de novembro do ano passado, quando embarcaram em um navio cargueiro, com outros cinco tripulantes. Durante 48 dias, passaram por portos pela Europa, até chegar em Montevidéu, no Uruguai, no mês de janeiro deste ano.

No começo de fevereiro entraram no Brasil por Quaraí, passando por Alegrete, Roque Gonzales, Campina das Missões, São Miguel das Missões, Santo Cristo e Santa Rosa. A energia do motorhome é captada através de módulos e abastece aparelhos como máquina de lavar, climatizador, frigobar e toda a iluminação do veículo. Ou seja, é um veículo autossuficiente.

Casal alemão visita Santa Rosa com motorhome equipado com energia fotovoltaica

No entanto, em Santa Rosa foram recebidos pela equipe da Cemacon, que conheceu o motorhome do casal. A Cemacon é referência em captação de energia solar: módulo fotovoltaico, coletor solar para piscinas e coletor solar para banho. O encontro proporcionou uma troca de experiências.

Assim como Jürgen, um pesquisador da área energética, que aplica seus estudos no motorhome, a equipe de engenheiros da Cemacon atua na busca constante de tecnologia e inovação em energia. “A cada oportunidade, buscamos trocar ideias com pessoas que possuem experiência nesta área. E, a visita do casal Lenz, foi mais uma grande oportunidade”, destaca Betuel Brun Sauer, sócio-proprietário da Cemacon.

Em suma, Jürgen é aposentado, e era professor na Força Aérea Alemã, treinando soldados. Eles retornam para a Alemanha no mês de maio. Antes disso, passarão pelo litoral gaúcho e catarinense. “Viemos pra o Brasil desde 2005. Esta é a sétima vez. Admiramos a convivência harmônica entre todas as raças, que vivem muito bem juntos aqui”, destaca o professor.

Casal alemão com motorhome equipado com energia fotovoltaica

Onde encontrar as melhores opções para ter a sua própria geração de energia?

Na Cemacon, o cliente consegue contratar os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Contudo, outra forma de fazer contato é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Mas, se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp a Cemacon, utilize o número: (55) 98172-0109.

Em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn é possível encontrar conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.