Aproveitamento da água da chuva é alternativa para períodos de estiagem

By admin
21 julho 2017
Sem Comentários
1006 Views

Após o período de chuva intensa no Rio Grande do Sul, durante o mês de maio, agora o estado já vive uma realidade oposta, a falta de chuva. Sabe-se que tanto o excesso quanta a falta de chuva podem causar prejuízos. No entanto, é possível fazer o aproveitamento da água da chuva para que não ocorra a falta da mesma em períodos de estiagem.

O aproveitamento da água da chuva em cisternas é uma dessas soluções encontradas pelo advogado José Mauro Barbieri, que reside em Santa Rosa (RS). Há 6 anos ele instalou o sistema de aproveitamento da água da chuva da Cemacon, justamente para economizar água potável para fins que não necessitam da mesma no seu dia a dia. Barbieri utiliza a água coletada nos vasos sanitários, para reposição da água da piscina, limpeza de calçadas e irrigação do jardim.

“Nesses períodos de estiagem o aproveitamento da água da chuva passa a ter maior importância ainda, pois pode ser utilizada para qualquer finalidade, menos para banho e consumo humano”, comenta. O reservatório instalado na residência do advogado tem capacidade para armazenar 10 mil litros de água. Nesse período que ele possui o sistema de reaproveitamento, estima que economizou cerca de 720 mil litros de água potável. “Além de água, economizo também dinheiro e contribuo com as gerações futuras, preservando o meio ambiente”, completa José Barbieri.

O exemplo deste cliente da Cemacon mostra o quanto é importante prevenir agora para que não falte água no futuro, principalmente em situações de escassez de água. Entre em contato e saiba mais detalhes sobre um sistema de aproveitamento de água da chuva.

Como faço para instalar a energia solar na minha propriedade?

Na Cemacon, o cliente consegue contar com os melhores engenheiros, que serão capazes de fazer o melhor projeto para sua casa/empresa. Por isso, deixe de pagar altos valores de conta de energia e entre em contato conosco para aproveitar as maravilhas da energia solar.

A Cemacon é a maior e melhor empresa da Região Noroeste, quando o assunto é energia fotovoltaica. Nossa sede fica na Avenida Tuparendi, 1660, no centro de Santa Rosa. Mas, caso não queira se deslocar até a empresa, pode utilizar o seu telefone e ligar para (55) 3512-6006 ou (55) 3512-0006.

Contudo, outra forma de fazer contato conosco, é através do e-mail “vendas@cemacon.com.br”. Mas, se preferir ligar ou contatar pelo WhatsApp utilize o número: (55) 98172-0109. Fale com nossos atendentes e receba um atendimento personalizado.

Nossas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn contam com conteúdos exclusivos produzidos pela Cemacon, para os seus clientes e colaboradores.

Comentários Fechados.