5 motivos para investir em energia fotovoltaica

By admin
30 janeiro 2018
Sem Comentários
1040 Views

painéis para produção de energia fotovoltaica

O investimento em sistemas fotovoltaicos, muito comum em países desenvolvidos, tem crescido anualmente no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), os consumidores residenciais, atualmente, lideram o uso da energia solar fotovoltaica, representando 42% da potência instalada. Em seguida, o setor de comércio e serviços representa 39% da capacidade instalada. A indústria possui 9%, seguida pelo setor rural (5%) e poder público (5%).

Neste post destacamos os 5 principais benefícios do investimento em sistemas fotovoltaicos. Então, confira eles na sequência.

1.Economia da conta de luz;

Os painéis fotovoltaicos geram eletricidade sempre que há irradiação solar, mesmo em dias nublados e chuvosos. Apesar de sempre haver geração de eletricidade sob a luz do dia, sua intensidade pode ser menor em razão do nível de irradiação.

2.É sustentável;

A energia solar é chamada de energia limpa pois é uma fonte renovável e não poluente. Com o aumento da regulação ambiental, maior demanda por recursos naturais escassos e uma onda de consumo consciente, a sustentabilidade entrou na lista de prioridades.

3. Não é necessário ter um espaço amplo;

Apesar de serem geralmente instaladas no telhado, a área disponível não é um fator limitante. Os módulos podem ser dispostos em suportes no piso, aumentando a capacidade de gerar energia.

4. Isenção de ICMS;

No Rio Grande do Sul a mini e microgeração de energias limpas e renováveis, para consumo próprio, é isenta de ICMS. O incentivo contempla a produção de eletricidade pelas fontes eólica, biomassa e solar.

5.Valoriza seu imóvel.

Os painéis solares são considerados uma melhoria para casa e isso reflete diretamente no valor do imóvel. Além de economia na conta de luz, gerar energia em casa agrega vantagens como o destaque no setor imobiliário.

Comentários Fechados.